terça-feira, 2 de março de 2021

OITO DE MARÇO É O MAIS BELO DIA DO CALENDÁRIO...



E foi no início de um mês de março, 1967 (em meus quatorze anos) que a vi pela primeira vez, apesar de sempre morarmos em torno de 200 metros, e alguma coisa aconteceu em meu interior que sua imagem virou uma obsessão para mim... mas minha grande timidez impediu alguma aproximação maior. No ano de 1968 fomos estudar em colégios diferentes.

E foi no início de um mês de março, 1969, que a vi novamente dentro de nossa nova sala de aula, eu desloquei-me para a escola dela, sem saber. Um dos meus colegas do ano anterior namorava uma colega dela, por esse motivo formamos um grupo de trabalho. E como morávamos perto nas saídas noturnas retornávamos juntos três rapazes que fomos colegas no ano anterior e três garotas (sendo uma irmã dela). Mesmo formando par com ela durante dois anos, mais uma vez minha timidez impediu qualquer declaração de minha parte. Chegando ao final de 1970 e vendo que iríamos no separar definitivamente fiquei apavorado e num momento de extrema coragem declarei-me, e o romance durou apenas 4 meses...

Após sete anos onde ela foi para Goiás com a família e depois voltou para São José do Rio Preto (SP), enquanto eu fui estudar cinco anos em Barretos e logo em seguida trabalhar e morar em Campo Grande (MS), em que sua imagem me perseguia mandei-lhe um Cartão de Aniversário (setembro de 1977)... E nosso amor se transformou em poesia...
A mulher que eu queria como companheira e não como a maioria se comporta (como sócia com divisão de despesas e encontros íntimos esporádicos) foi se revelando um KIT COMPLETO DE MULHER: amante, companheira, cozinheira, lavadeira, faxineira, costureira própria, manicure própria, etc. E sempre se mostrando excelente em tudo. Mesmo durante as tempestades violentas coincidindo com períodos em que eu passava até em torno de 30 dias fora, a trabalho ou estudos, no dia de sair de viagem encontrava minha mala impecavelmente  arrumada. 



NESTE INÍCIO DE MARÇO (2021) COMPLETOU 54 ANOS DE AMIZADE.
E DIA 22 DE ABRIL SERÁ BODAS DE 43 ANOS... 

Nenhum comentário: