sábado, 15 de agosto de 2020

SERÁ QUE FREUD CONSEGUIRIA EXPLICAR O MEU MODO DE SER?

 SERÁ QUE FREUD CONSEGUIRIA EXPLICAR O MEU MODO DE SER?

FORAM DOIS JOSÉS QUE ME INSPIRARAM: Meu pai e Minha cidade de infância e adolescência: José do Rio Preto (SP), incluindo a classe política na época em que Vereador não recebia remuneração direta, e que a cidade recebeu um diploma do Presidente Juscelino em 1956 como o Município de maior progresso DO BRASIL..

Sempre agi de forma fora do normal:
- Meus dias são preenchidos por alguma atividade, braçal, manual, intelectual, etc
- Com carteira assinada minhas atividades foram EXCLUSIVAMENTE EM ESTATAIS (duas). E o meu modo de ser destoou totalmente da normalidade, sempre desempenhei minhas funções COM MÃOS LIMPAS e nunca pratiquei crime 
de COLARINHO BRANCO, assim como nunca aceitei qualquer tipo de corrupção, incluindo NEPOTISMO...
- Com mãos hábeis na lida com o esquadro e o compasso foi fácil eu conquistar o grau de Mestre (em Engenharia), mas mesmo em tal grau eu não abandonei as ferramentas anteriores como 
enxada, enxadão, pá, picareta, soquete, foice, martelo, etc
- Minha mão sempre esteve estendida quando solicitada. No colégio na ajuda em aulas de reforços para colegas e alguns desconhecidos que me procuraram. Na faculdade (Barretos), apesar de ter frequentado apenas Escolas Públicas na cidade de S. J. do Rio Preto (SP), fui solicitado para ajuda escolar por muitos que frequentaram as melhores escolas de São Paulo (capital), como Colégio Bandeirantes. Lembro-me de uma ocasião em que fui convidado por colegas de uma República compostas por paulistanos, entre eles um filho de Antônio Ermírio de Moraes para ajuda na matéria Cálculo Diferencial e Integral. Minha mão também foi utilizada na ajuda de reparos residenciais e equipamentos eletro/eletrônicos...
- Em um aspecto eu nunca me senti muito bem: quando solicitada ajuda material, porque sempre gostei de mostrar que o material deve ser para compensar algo feito pelo corpo ou pelo espírito..
- Em outro aspecto também senti-me totalmente fora da normalidade: durante toda minha vida fui perseguido por vícios que não conseguiam colar em mim. Teve ocasiões em que me senti tão anormal em meu grupo mais próximo que até me esforcei para ser igual MAS ALGUMA COISA IMPEDIU...














Nenhum comentário: