segunda-feira, 31 de maio de 2021

CINE ESPLANADA (S. J. do Rio Preto - SP)

 Eu me lembro, eu me recordo com nostalgia... Era criança e perto de casa tinha um terreno baldio onde de repente apareceram grandes máquinas provocando volumosa movimentação de terra, em seguida foram sendo erguidas paredes altas, para finalmente ser inaugurado o CINE ESPLANADA. Construído pelo Sr. Magid Jamal (Gerente da Caixa Econômica Federal) irmão da Nazira que veio a se casar com meu primo Manoel Antunes. Na administração e execução dos serviços de aluguel dos filmes que vinham em diversos rolos, confecção dos cartazes, acolhimento dos espectadores, projeção dos filmes, etc ele contou com toda sua família:

Esposa na bilheteria.
Irmã (mãe do Dinho) na bomboniere.
Cunhado (pai do Dinho) receptor dos ingressos de entrada. 
Mãe (saudosa dona Said) na limpeza em que recebi alguns trocados com outros garotos (as) limpando carteira por carteira e encerando o piso de taco.  

FILMES QUE ASSISTI NAS VESPERAIS DAS 14:00 H, AOS DOMINGOS:










Nenhum comentário: