terça-feira, 6 de outubro de 2020

METAMORFOSE DA ALMA SEXAGENÁRIA. (A VIDA TRANSFORMADA EM POESIA)


Parti de Portugal logo ao nascer como Pastorinho de Fátima. Parti de São Paulo como reconhecido de ter conquistado o MEU PRIMEIRO GRAU (Engenharia). Parti do Mato Grosso reconhecido como Mestre. Se um dia eu partir de São Paulo será reconhecido como APRENDIZ DE POETA. A vida (um concurso público) trouxe-me para Itatiba(SP). Meu amor pela Princesa da Colina foi tão explosivo que fez até minha ALMA sofrer uma metamorfose: depois de 62 anos nas exatas quis virar Poeta. De imediato fui primeiro no primeiro concurso que participei (Campos do Jordão). Mas colocaram Jundiaí como minha cidade, solicitei correção e colocaram Atibaia. Então pensei: "A Princesa parece ser pouco conhecida no mundo literário", e decidi difundi-la por esse Brasil afora chegando até Portugal. E foram concursos e publicações em: São Paulo (incluindo duas bienais), Curitiba, Maringá, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Campos de Goytacazes, Paraty, Fortaleza...





















Nenhum comentário: