terça-feira, 2 de junho de 2020

TRILHEI O CAMINHO DA LEI E DOS BONS COSTUMES (NA MINHA CONCEPÇÃO)


Nesta vida o que mais busquei foi a Liberdade, mas só consegui a LIBERDADE DE PENSAR, e me dei muito mal. Logo ao nascer meu Norte estava  no Ocidente, e antes de um ano já fui embarcado para atravessar um Oceano na segunda classe de um navio do início dos anos 50. Trilhando sempre o caminho Legal fui diversificando meus ofícios, na MINHA OFICINA INTERNA, camponês, engraxate, recolhedor de recicláveis (nos anos 50), vendedor de pinga e cigarros e outras bebidas e alimentos (NO BAR DO MEU PAI), professor de reforço escolar sem fins lucrativos para colegas e outros agregados, datilógrafo, engenheiro, programador de computador, professor universitário, entre muitas outras atividades gratificantes, todas durante O REGIME MILITAR BRASILEIRO (como um estrangeiro qualquer). Terminado o período Militar precisei me rebolar muito para tentar desviar dos ataques de ódio e ignorância por onde passava... Até atingir a MELHOR IDADE e virar POETA DO AMOR AOS BONS COSTUMES... Sempre correndo velozmente dos vícios que me perseguiam...

Tendo passado pela REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA DE 1964, vendo os atos praticados por PESSOAS QUE DIZEM SEREM DEMOCRATAS, e convidado a participar do convívio com pessoas QUE DIZIAM SEREM COMBATENTES DE VÍCIOS foi o período em que mais álcool ingeri e mais tabaco atingiu meus pulmões vindo de cigarros de amigos nenhum pouco respeitadores... cheguei a conclusão que essa minha vida não era considera de BONS COSTUMES e psicólogos observando meu distanciamento tão grande da média com certeza diriam: ELE NÃO PASSA DE UM ALIENADO...

Nada do que era ilegal e que necessitava de língua afiada esteve na minha oficina: ESTELIONATÁRIO, TRAFICANTE, CURANDEIRO, e até mesmo em ser um Político, tendo em vista nunca achar essa profissão muito Legal...





 






Nenhum comentário: