terça-feira, 16 de outubro de 2018

O VÍCIO UNE OS HOMENS





NO MEIO DO CAMINHO TINHA UM AMIGO (ROBERTO TAKAHASHI)

Ia caminhando pela vida e percebi já adulto que eu era um ser diferente, sempre TINHA UMA PEDRA NO MEIO DO MEU CAMINHO direcionado ao vício.
Ia pela vida e sempre que algum amigo se juntava a determinado grupo, imediatamente queria me levar, e eu sempre recusava. Mas a vida me colocou em um beco sem saída, quando NO MEIO DO CAMINHO um amigo disse: "Hoje você vai parar de enrolar, diga sim ou não". Tendo em vista o significado de nossa amizade e seus atos nobres, entre eles o fato de dizer brincando a ele: "Tantos colegas já passaram como professor na escola que você leciona, acho que só está faltando eu", e ele respondeu: "Você está falando sério?". No dia seguinte ele diz: "O Bruno está deixando a escola e se quiser a cadeira de CIRCUITOS ELÉTRICOS é só ir conversar com ele". Poxa a coisa encaixou como uma luva, essa era a única matéria que eu aceitaria para começar de imediato... Com isso passei um breve período (8 anos), tendo as minhas noites como Professor Universitário, após a jornada de trabalho em uma estatal de energia elétrica, e foi o período mais gratificante da minha vida. Com isso estando impossibilitado de dizer não disse: "Traga a proposta". Aceitei por dois motivos:
1. Pelo já dito a amizade que nos unia.
2. A curiosidade de querer saber qual o motivo de sempre que algum amigo adentrar o grupo e imediatamente querer me levar para lá. Este amigo ainda afirmou: VOCÊ VAI SE ENCAIXAR PERFEITAMENTE LÁ.
Ao adentrar o convívio, de imediato, uma luz me mostrou o motivo da minha curiosidade.
Mas pouco tempo se passou e numa sexta feira ele chegou ao trabalho meio revoltado dizendo: "Aposentados e ficam me pressionando para ir a uma pizzaria, EM PLENA QUINTA FEIRA, para pizza regada a muita bebida alcoólica, até de madrugada", e depois vir trabalhar bebum. E aí para eu não criar atritos resolvi acompanhar, foi o período em que mais álcool eu ingeri na minha vida. E quando via a fumaça dos cigarros no meio das bebidas, parecia que se juntavam para formar uma argamassa que os unia, mas não aderia à minha pessoa....





Nenhum comentário: