quinta-feira, 24 de novembro de 2016

FELIZ DIA DA MADRINHA !

NO BRASIL, HOJE DIA 25 DE NOVEMBRO COMEMORA-SE O DIA DA MADRINHA



No ano de 1965, ou em torno dele, ao retornar de Portugal a minha tia Beatriz entregou-me um anel dizendo que foi presente de minha madrinha. Eu tinha saído de Portugal com 11 meses e nem sabia que tinha deixado uma madrinha. Como era largo precisei mandar ajustar para caber no dedo. Na escola ostentava-o dizendo: "FOI PRESENTE DE MINHA MADRINHA DE PORTUGAL E É DE OURO PORTUGUÊS".  Naqueles tempos (Regime Militar), quando se respirava LIBERDADE  E SEGURANÇA, isso era possível. Se fosse hoje poderia até ficar sem o dedo... Usei até caber no dedo, dos 13 até em torno dos meus 20 anos de idade...

No dia 08.11.2016, Deus deu-me a felicidade de encontrá-la no mesmo local em que tinha sido deixada: Memória (Colmeias-Leiria).


Este é o anel, guardado até hoje com muito carinho. Recebido aos 13 anos, dá para imaginar o que seria o normal para uma criança e adolescente de pouco poder aquisitivo fazer com uma joia destas? Pois é, sempre me considerei anormal... ainda mandei ajustar o tamanho, e além de ficarem com o ouro excedente ainda cobraram...

Nenhum comentário: