terça-feira, 18 de agosto de 2015

UM DEUS PARA EU PODER CHAMAR DE MEU


O DEUS DE GRANDES HOMENS QUE PASSARAM PELA NOSSA CIVILIZAÇÃO 
(EU PREFIRO CONTINUAR SENDO UM MINÚSCULO SER NESSE UNIVERSO DIVINO A ME TORNAR UM GRANDE HOMEM DESSES, QUE APESAR DE SEUS PENSAMENTOS SÃO ADMIRADOS PELOS CRENTES EM DEUS)

“A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas que são bastante infantis.” (Albert Einstein)
(Einstein não conseguiu encontrar o seu Deus nem na relatividade do centro do Univ
erso)

“A crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana.” (Sigmund Freud)
(Freud não conseguiu encontrar o seu Deus nem nas profundezas de sua alma)


“Por simples senso comum não acredito em Deus, em nenhum”. (Charlie Chaplin)

“Tenho de proclamar a minha incredulidade. Para mim não há nada demais elevado que a idéia da inexistência de Deus. O homem inventou Deus para poder viver sem se matar.” (Fiodor Dostoievski)

"Devemos questionar a lógica que afirma um Deus onipotente e onisciente, que criou um homem falível e o culpa por seus defeitos." (Gene Roddenberry)

"Até Deus tem um inferno: é o seu amor pelos homens." (Friedrich Nietzsche)

"Deus está morto: mas, considerando o estado em que se encontra a espécie humana, talvez ainda por um milénio existirão grutas em que se mostrará a sua sombra." (Friedrich Nietzsche)

“Deus é um ser mágico que veio do nada, criou o universo e tortura eternamente aqueles que não acreditam nele, porque os ama.” (Steve Knight)

“Se um deus criou este mundo, eu não quisera ser este deus, pois miséria de semelhante obra, despedaçar-me-ia o coração.” (Shoppenhauer)

“Não sei se Deus existe. Mas seria melhor para sua reputação que não existisse.” (Jules Renard)

“Se existisse um Deus todo-poderoso, teria feito exclusivamente o bem.” (Mark Twain)

“Não consigo acreditar que alguém deseje que o cristianismo seja verdadeiro: porque se for o texto da bíblia deixa claro que os que não acreditam nela, e isso incluiria meu pai, meu irmão, e quase todos os meus melhores amigos, serão eternamente punidos. E essa é uma doutrina abominável.” (Charles Darwin)

"O Deus pode ser Único. Mas a forma de enxergá-lo (aceitando ou negando-o) depende de cada um (por convicções próprias ou por alguma doutrina), definindo-o a sua própria imagem e semelhança." (Pierre da Gama)

Um comentário:

Pierre da Gama disse...

Einstein não conseguiu encontrar o seu Deus nem na relatividade do centro do Universo...
Freud não conseguiu encontrar o seu Deus nem nas profundezas de sua alma...