terça-feira, 19 de maio de 2015

MEU PAÍS DO CORAÇÃO

MEU PAÍS DO CORAÇÃO
                               (Pierre da Gama)

A vida é uma jornada,
com escolhas e imposições.
Cada um escreve um pouco,
mas também faz parte das escritas,
de outros que cruzam seu caminho.
Num ensolarado mês de setembro,
minha mãe abandonou as plantações
às pressas,
e pariu.
No ano seguinte
à bordo de uma nau lusa
cruzei o oceano...
Enquanto um país deu-me a LUZ,
o outro deu-me o sal da vida:
amores,
conhecimentos,
sabedoria...
Conduzido ao Ocidente
por mãos firmes,
a minha LUZ
sempre permaneceu acesa.
A vida também é
uma jornada astral,
muitas vezes misturavam,
as saudades de onde apenas nasci,
com amores platônicos e reais,
dos variados caminhos que percorri...
Ainda bem que nasci
com apenas um coração,
evitando haver rixas de amor...
Meu coração é verde e  amarelo,
verde e vermelho,
azul e branco.


Um comentário:

Pierre da Gama disse...

Ainda bem que nasci
com apenas um coração,
evitando haver rixas de amor...
Meu coração é verde e amarelo,
verde e vermelho,
azul e branco.