terça-feira, 5 de novembro de 2013

O SILÊNCIO VALE OURO, SÓ NA BOCA DE QUEM FALA MUITO.


Desde criança, eu tenho ouvido muitos jogarem aos ares que o silêncio vale ouro, que:
·      em boca fechada não entra mosquito;
·      o verdadeiro sábio é aquele que sabe a hora de ouvir e o momento certo de falar;
·     quem muito fala dá bom dia a cavalo;
·      quem tem boca fechada evita problemas;
·      etc

Sempre tive boca calada... mas nem por isso me livrei de problemas, ataques, julgamentos e condenações, apenas pelo fato de ter A BOCA FECHADA.

Meus erros foram acreditar no ser humano e abri-la nos momentos errados: para dizer sim a convites de bocas abertas e faladoras. Entre outros, convites de “amigos” para festas de confraternização, ficando com a mente poluída pelos alimentos, mutilando as minhas escolhas e modificando o meu destino... Mas o alvo deles, o meu espírito, sempre atravessou as escuridões, provocadas na mente, de forma intacta e permanecendo limpo e puro, provando a existência de DEUS.



Um comentário:

Pierre da Gama disse...

Desde criança, eu tenho ouvido muitos jogarem aos ares que o silêncio vale ouro, que:
· em boca fechada não entra mosquito;
· o verdadeiro sábio é aquele que sabe a hora de ouvir e o momento certo de falar;
· quem muito fala dá bom dia a cavalo;
· quem tem boca fechada evita problemas;