terça-feira, 3 de março de 2015

CONSTRUINDO CASTELOS... NAS NUVENS...


Desde que nasci vivi a construir castelos.
Na infância: castelos de Contos de Fadas.
Na adolescência: castelos cercados por mar de rosas.
Na fase adulta, formado em engenharia: castelos construídos com muito aço e concreto, para poder proteger o vil metal, que os colegas de profissão me forçaram a venerar. Destruí todos os castelos de areia para utilizá-la juntamente com as pedras do caminho e o ferro que me foram aplicados, regados com a água do meu suor, na confecção do concreto...
Nesse ambiente uma força levou-me a construir castelos financeiros e fui parar dentro da bolsa de valores...

Na idade da sabedoria percebi que construir castelos de aço e concreto nunca tinha me dado nenhum prazer, e finalmente descobri qual era a minha praia: construir castelos na alma e virei um Poeta. E percebi que estes castelos eram muito mais sólidos, e com certeza os habitarei até na eternidade...

4 comentários:

Pierre da Gama disse...

Na idade da sabedoria percebi que construir castelos de aço e concreto nunca tinha me dado nenhum prazer, e finalmente descobri qual era a minha praia: construir castelos na alma e virei um Poeta. E percebi que estes castelos eram muito mais sólidos, e com certeza os habitarei até na eternidade...

NeusaMarilda disse...

Construir castelos é viver, isso se forem dentro do coração e tendo paredes poéticas. Lindo texto o seu e nos faz refletir. Abçs. Obs//meu blog está desconfigurado,ainda não consegui acertar o que foi.

Unknown disse...

Quero construir um castelo, Cheios de sonhos de amor
Que faça-me sintir-me feliz
De encontrar um grande amor.

Maria Inês disse...

VOCÊ ME EDIFICA PIERRE.
"TUDO QUE COMEÇA COMO UM SONHO, DEPOIS DE REALIZADO, TORNA-SE ETERNO'

AMO VOCÊ MEU COMPANHEIRO DE JORNADA, APENAS AGORA DESCOBERTO.............