sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A JUVENTUDE


12 DE AGOSTO

 DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE

A juventude expressada por quem um dia já foi jovem (na idade):

"A juventude não é uma época da vida, é um estado de espírito."  (Samuel Ullman)
"O alimento da juventude é a ilusão." (René Descartes)
"Felizes dos que, relembrando a juventude, não se lembram de fatos vergonhosos." (Auguste Comte)
“Ser avó é nascer de novo, é outra forma de juventude que acabou de nascer.” (Marilda Nascimento)
"Nenhum homem sábio jamais desejou ser mais jovem." (Jonathan Swift)
"Os jovens desejam: amor, dinheiro e saúde. Um dia, porém, dirão: saúde, dinheiro e amor." (Paul Geraldy)
"Nos olhos do jovem arde a chama, nos olhos do velho brilha a luz." (Victor Hugo)
"De todos os animais selvagens, o homem jovem é o mais difícil de domar." (Platão)
"A juventude é aquele período em que um jovem sabe tudo... menos ganhar a vida." (Carey Williams)
"Eu dei minha beleza e minha juventude aos homens. Agora dou minha sabedoria e minha experiência aos animais." (Brigitte Bardot)
“Se eu pudesse voltar à juventude, cometeria todos aqueles erros de novo. Só que mais cedo.” (Tallulah Bankhead)

Um comentário:

Pierre da Gama disse...

"Felizes dos que, relembrando a juventude, não se lembram de fatos vergonhosos." (Auguste Comte) "Nenhum homem sábio jamais desejou ser mais jovem." (Jonathan Swift)