Seguidores

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

CHOQUE DE VALORES.


COISAS CORRIQUEIRAS QUE ACONTECEM ENTRE ENGENHEIROS EM ATIVIDADES DE TRABALHO DENTRO DE ESTATAIS E CONSIDERADAS NORMAIS PELOS ADMINISTRADORES DE EMPRESAS PÚBLICAS.

Por mais bizarro que possa parecer, fato ocorrido no ambiente de trabalho (SABESP), envolvendo engenheiros sessentões, em que abri um processo administrativo e tendo como resposta (por insistir na sua abertura e de outro de invasão de privacidade), depois de quase um ano, uma demissão sumária, de supetão, sem prévio aviso, com o Gestor do RH dizendo: “Tem um carro esperando para te levar para fazer o Exame Médico Demissional, e o seu motorista será o Gestor de Segurança e Medicina do Trabalho", apesar de eu ser portador de CNH classe D.   

O Sindicato NÂO homologou a demissão. E neste período (mais de três anos) estou sem aquilo que muitos considerariam o mais importante: Sem liberação do FGTS e sem SEGURO DESEMPREGO. 

Ao RH – SABESP – RJ
Atenção: SR. Carlos Eduardo Bertoloni


Tendo em vista a ocorrência relatada abaixo, venho solicitar a abertura de um Processo Administrativo para investigar se o acusado foi enquadrado em algum artigo do Direito Administrativo (assunto exigido nos concursos da Sabesp) e a imputação das penalidades previstas, se for considerado culpado.  Ele provavelmente não terá nada contra a abertura do processo pelo fato de ter dito : “Eu sou um defensor da justiça.”

ACUSADO: Engenheiro Wilson da Costa.
TESTEMUNHA: Estagiária G........ Mont....... Pires

OCORRÊNCIA: Na data de 01.08.2013, imediatamente após a minha chegada, o Sr. Wilson levantou-se de sua mesa de trabalho (localizada distante da minha), dirigiu-se à minha mesa e sentou-se à minha frente. Eu estava esperando ele iniciar algum assunto referente a serviços, quando para minha surpresa ele apossou-se de um troféu que se encontrava sobre a minha mesa (SEM PEDIR AUTORIZAÇÃO), que continha os dizeres manuscritos: “No dia do homem, minha homenagem ao meu marido como melhor marido do mundo.” E de forma acintosa disse: “Quantos maridos a sua esposa experimentou para dizer que você é o melhor.” Eu respondi calmamente, pensando tratar-se de uma brincadeira: “Ela está contente com o que tem e não precisa experimentar mais.” Ele repetiu a pergunta de forma mais acintosa e dei a mesma resposta já com um tom mais áspero. Continuou e mudei as respostas: “Deixa isso para lá que é assunto entre eu e ela apenas.”, “Que conversa boba Sr. Wilson, vamos cortar. Corta, por favor.” Ficando desarmado mudou um pouco dizendo em tons mais ásperos e austeros, como vindo bem do seu íntimo: “Eu sou defensor da Justiça. Ela cometeu uma grande injustiça contra os outros homens.” Ao mesmo tempo em que meu sangue ardia por fora, eu ria por dentro, ao ouvir tremendo disparate. Já não aguentando mais comecei a exaltar-me também dizendo: "Sua mulher deve ter experimentado muitos e escolheu você, para fazer essa pergunta e sentir felizardo. “, “Sr. Wilson, o Senhor com toda essa idade e posição social, às vezes age como um moleque.” Tendo como resposta: “Pare de  falar, que eu não quero ouvir mais.” O que fez meu sangue arder mais ainda e exaltar-me mais também e dizer: “Você não é homem de aproximar-se de alguém, dizer o que vier a cabeça, e ouvir a resposta?” No que passou a gritar diversas vezes: “Você é um idiota”. Tendo a ocorrência me deixado em estado de choque e sem condições psicológicas de permanecer em um ambiente em que fui chamado de idiota, aos gritos, diversas vezes, procurei um médico. O Doutor (Psiquiatra), cinco dias após a ocorrência, constatou indícios, em minha pessoa, de alguém que havia passado por um trauma.

Itatiba, 04 de novembro de 2013.

                                                   PEDRO GAMEIRO LOPES (112371.1)



O PROCESSO ADMINISTRATIVO FICOU SEM ABERTURA... 

A DEMISSÃO FOI ACELERADA LOGO APÓS EU ENVIAR ALGUNS EMAILS SEMELHANTES A ESTE:






segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

E 2016 SE FOI... MAS MEU BLOG PERMANECEU...

E 2016 SE FOI... mas meu Blog que nasceu por acaso e tempo determinado, permaneceu... já com 5 anos terminou o ano com mais de 350MIL visualizações... a todos (as) que deixaram suas essências por aqui: Obrigado! Thank you! Gracias! Merci! Grazie! Спасибо! Благодаря ви! Vielen Dank! 謝謝大家!Dziękuję! תודה! Děkuji! धन्यवाद! Salamat sa iyo! ありがとうございます!