segunda-feira, 28 de agosto de 2017

POR QUE O VÍCIO NÃO COLA EM MIM? Sou uma aberração?




Na infância fui criado dentro de um balcão de bar, vendendo cigarros e bebidas, no meio de viciados, e não me tornei um deles. (inclusive nunca fumei)

Na adolescência, como estudante, convivi  numa mesma pensão com colegas usuários de maconha, e não me tornei um deles. (nunca provei qualquer droga ilícita de forma ESPONTÂNEA)

No trabalho, na parte COM CARTEIRA ASSINADA, sempre vivi em Empresas Públicas, no meio de corruptos, mas não me tornei um deles...


Nos meus anos quarenta, a  vida levou-me a um breve convívio com homens que se intitulavam combatentes de vícios, mas fumando feito uma chaminé e adeptos de Whisky, e mesmo utilizando química em minha mente, não conseguiram me fazer um deles. (apesar de nessa época ser forçado a beber além do pouquíssimo que estava habituado, nunca provei Whisky)

NA MODERNIDADE: O meu celular é o menor possível e é apenas para telefone... Até hoje nem sei o que é ESSA COISA DE POKEMON e nem WhatsApp...

Nunca gostei de CARNAVAIS por isso nunca cheirei lança-perfume e NEM USEI MÁSCARASnos ambientes carnavalescos em que me encontrava...

Seria uma questão de ESCOLHAS? Parece que não porque o mais óbvio seria escolher ser normal nas situações em que me encontrava. Parece ser algo que se encontra em meu DNA. Seria uma ABERRAÇÃO? Seria essa aberração o motivo dos praticantes do kardexismo me atacarem, DESDE A INFÂNCIA, e mesmo assim não me modificarem?

Com isso passei uma vida inteira ouvindo: você é careta... você não vive, vegeta... você precisa passar por psicólogo para se encaixar nos vícios de seu grupo... Mas, SÓ DEUS SABE, o quanto eu me esforcei para ser uma pessoa normal dentro do grupo em que a vida me colocava, mas UMA FORÇA MUITO FORTE IMPEDIA...





Nenhum comentário: