Seguidores

terça-feira, 31 de maio de 2016

ESPÍRITOS VISÍVEIS E INVISÍVEIS.


Espírito de porco é uma expressão idiomática utilizada para se referir a uma pessoa cruel, ranzinza, que se especializa em complicar situações ou em causar constrangimentos.  
              https://pt.wikipedia.org/wiki/Esp%C3%ADrito_de_porco

O espírito de Jezabel é uma referência à rainha Jezabel, mulher do rei Acabe. Uma mulher rebelde, manipuladora, que destruiu os profetas do Senhor, conforme narrado no livro de I Reis, na época do profeta Elias.
Jezabel não consegue ter amizade nem comunhão com ninguém que ela não possa manipular e dominar no seu relacionamento.
Este espírito pode atuar sobre homem ou mulher, mas as mulheres são mais vulneráveis a ele porque quando manipulam e controlam o fazem sem usar força física. Este espírito energiza mulheres que são inseguras, vãs, ciumentas e dominadoras, que têm um desejo consumidor para controlar. O alvo principal deste principado é controlar e usar até a paixão sexual como uma de suas armas.
O espírito de Jezabel é encontrado geralmente nas posições de influência e liderança. Procura conquistar a confiança das pessoas para poder influenciá-las. Na igreja, segundo a irmã Pickett, as pessoas que obedecem a esse espírito possuem uma vontade muito forte, religiosidade e talento. Apresenta-se prestativa ou prestativo para serviços especiais, mas sua motivação é controlar.Se a pessoa sob a influência deste espírito não pode ser um líder, procura ganhar a confiança dos líderes a tal ponto que eles irão confidenciar suas fraquezas e até pecados que ela usará contra eles mesmos para dominá-los. Quando esta pessoa apresenta-se servil é só para ganhar um lugar de influência e controle. 
http://www.midiagospel.com.br/diversos/espirito-jezabel-estudo-biblico

terça-feira, 24 de maio de 2016

TALENTO POÉTICO

TRECHO DE UM DOS MEUS POEMAS QUE FARÃO PARTE DA COLETÂNEA TALENTO POÉTICO 2016 - Destaques Poéticos em Língua Portuguesa - Da Editora Becalete.



terça-feira, 17 de maio de 2016

NAMASTÊ


Namastê (em sânscrito: नमस्ते, [nʌmʌsˈteː]) é um cumprimento ou saudação falada no Sul da Ásia. Namaskar é considerado uma forma ligeiramente mais formal, mas ambas as expressões revelam um grande sentimento de respeito.

É utilizada principalmente na Índia e no Nepal  por hindussikhsjainistas e budistas. Nas culturas indianas e nepalesas, a palavra é dita no início de uma comunicação verbal ou escrita. Contudo, o gesto feito com as mãos dobradas é feito sem ser acompanhado de palavras quando se despede. Na ioga, namastê é algo que se dirá ao instrutor e que, nessa situação, significa “sou o seu humilde criado”.

Literalmente significa "curvo-me diante de ti"; a palavra provém do sânscrito namas, "curvar-se", "fazer uma saudação reverencial", e (te), "te". The word "Namaḥa" takes the Sandhi form "Namas" before the sound "t".

Quando dito a outra pessoa, é normalmente acompanhada de uma ligeira vénia feita com as duas mãos pressionadas juntas, as palmas tocando-se e os dedos apontando para cima, no centro do peito. O gesto também pode ser realizado em silêncio, contendo o mesmo significado.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Namast%C3%AA


segunda-feira, 9 de maio de 2016

ONDE ENCONTRAR A MAIS BELA ESTRELA?


Trechos de um dos meus poemas que farão parte da COLETÂNEA "TALENTO POÉTICO - Destaques Poéticos em Língua Portuguesa" da Editora Becalete.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

CAMINHO DA FELICIDADE



QUERER CONSERTAR UM MUNDO ONDE PREDOMINA AS DESGRAÇAS SÓ TRAZ INFELICIDADE... SER FELIZ É ENCONTRAR MOTIVOS EM QUAISQUER DETALHES EM UM MUNDO IMPURO...

SE O MUNDO É NEBULOSO USE SUA LUZ PARA ILUMINAR O CAMINHO DE QUEM SEGUE À FRENTE, OU ATRÁS...