segunda-feira, 25 de abril de 2016

TODO DIA É DIA DE TRABALHO (MANUAL OU INTELECTUAL)

NO DIA PRIMEIRO DE MAIO COMEMORA-SE NO BRASIL O DIA DO TRABALHO. E VIVA O TRABALHO! Nem todo trabalho tem remuneração, e nem todo salário é obtido através de trabalho executado.

Lembro como se fosse hoje, o meu pai construindo minha primeira caixa de engraxar sapatos, prego por prego, serrotada por serrotada... Fiquei feliz como muitas crianças da minha idade ficavam ao ganhar a sua primeira bicicleta. Em seguida eu mesmo construí a segunda, com direito a ter a primeira martelada no dedo. E assim foi, as ferramentas e instrumentos de trabalho foram se multiplicando em minhas mãos, primeiro o serrote e o martelo... foice, esquadro, compasso, até ficar em quantia incontável. Para o trabalho eu NUNCA precisei contar com Governos, mas trabalhei para eles SEM NEPOTISMO OU CORRUPÇÃO. Do governo as únicas ajudas que tive foi na assistência médica, utilizada com raridade (talvez com isso, aos 64 anos, nunca passei por nenhum tipo de cirurgia, nem apêndice ou vesícula, e não lembro quando foi o último remédio que tomei) e na educação onde cheguei a concluir curso de Mestrado que foi assistido financeiramente pelo Governo através de Bolsa de Estudos com direito a acomodação e alimentação subsidiada...  MEUS AGRADECIMENTOS: à UNESP na pessoa do Diretor do Campus de Ilha Solteira (SP), 1994 a 1996, Professor Doutor Laurence Duarte Colvara e do meu Orientador Professor Doutor Laurence Duarte Colvara.

Da quantidade incontável de ferramentas e instrumentos de trabalhos que utilizei, não consta a mais PODEROSA delas: A LÍNGUA. Por isso que meu nome não consta em atos políticos, nem como Político LADRÃO e nem como POLÍTICO SANTO que senta no rabo (quando não tem cargo público) e malha seus colegas... 













Um comentário:

Pierre da Gama disse...

Da quantidade incontável de ferramentas e instrumentos de trabalhos que utilizei, não consta a mais PODEROSA delas: A LÍNGUA. Por isso que meu nome não consta em atos políticos, nem como Político LADRÃO e nem como POLÍTICO SANTO que senta no rabo (quando não tem cargo público) e malha seus colegas...