terça-feira, 1 de março de 2016

MULHER

NÃO SEI O QUE ACONTECE, MAS SEMPRE AO INICIAR O MÊS DE MARÇO EU SINTO NO AR QUE O MÊS SERÁ CARREGADO DE ESSÊNCIA FEMININA.
DESEJO QUE NO DIA O8 DE MARÇO: TODAS AS MULHERES TENHAM UM FELIZ DIA DA MULHER E TODOS OS HOMENS UM FELIZ DIA AO LADO DE UMA MULHER.




UM DOS MEUS POEMAS PELA EDITORA DARDA (coletânea Ondas Poéticas):

                                MULHER
                          (Pierre da Gama)   
                             
Muito mais do que uma flor formosa,
Uma bela e estonteante visão.
Leva-me com uma força poderosa
Habitando e adornando o meu coração.
Espinhando, às vezes, como uma rosa,
Redundante e explosiva de emoção.

Melhor do que o mais valioso tesouro,
Uma joia que não pode ser comprada.
Luz que ilumina mais que ouro.
Haverá mais difícil e gratificante parada?
Enfrento voraz como um touro,
Respirando fundo ao tê-la como amada.

Milhares de anos ficarei à espera.
Uma vida será muito pouco.
Liberando-me para viajar além da exosfera,
Hei de ter paciência para não ficar louco.
Esperando-a cotidianamente me exaspera,
Recuso os convites carnais ou fico mouco.

Meu Manjar dos Deuses aspirado,
Uma Deusa que me seduz,
Luminescente ao ter o olho fechado,
Harmonizando minha vida com a sua Luz.
Ei de sempre em pensamentos tê-la ao lado
Representando neste mundo uma doce cruz.




Nenhum comentário: