terça-feira, 16 de setembro de 2014

PROCURO UM HOMEM, DE CARÁTER.

PROCURO UM HOMEM (DIÓGENES).
Diógenes expressava seu pensamento através da frase "procuro um homem". Conforme relatos históricos ele andava durante o dia em meio às pessoas com uma lanterna acessa pronunciando ironicamente a frase. Buscava um homem que vivesse segundo a sua essência. Procurava um homem que vivesse sua vida superando as exterioridades exigidas pelas convenções sociais como comportamento, dinheiro, luxo ou conforto. Ele buscava um homem que tivesse encontrado a sua verdadeira natureza, que vivesse conforme ela e que fosse feliz.

Para ele os deuses deram aos homens formas para viverem de modo fácil e feliz, mas esses mesmos deuses esconderam essas formas dos homens. Diógenes buscava descobrir esses modos de viver tentando demonstrar que as pessoas tem a seu dispor tudo aquilo que realmente precisam para ser feliz. Mas para isso as pessoas tem que conhecer a sua natureza e as verdadeiras exigências que essa lhe faz.



terça-feira, 9 de setembro de 2014

O COLORIDO DA VIDA.



A estrada da vida tem o colorido das flores que você planta. E o ideal é seguir sempre em frente plantando, sem olhar para trás para não ver as pragas destruindo os belos frutos gerados... Esta é a lei da vida, e a sina de quem planta flores.

Se para você dinheiro e poder (muitas vezes dito como realizações materiais e pessoais) são sinônimos de sucesso e felicidade... O jeito mais fácil de conseguir é seguir a lei da vida, pintando e bordando com o negrume do seu ♥♥coração♥♥. Lucrando em cima da ingenuidade alheia, trapaceando, pisando nas pessoas, mentindo, etc

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

MEU PRESENTE DE ANIVERSÁRIO.

Meu melhor presente de aniversário foi-me dado por Deus, neste dia: "O reforço de minha luz interior."