terça-feira, 19 de agosto de 2014

A REALIZAÇÃO HUMANA.


Para nós humanos cada um tem a sua forma de realização pessoal.

Uns gostam de comer, comer e comer... e depois fazer uma redução de estômago. Outros gostam de beber, beber e beber... e depois fazer parte de um grupo AA.

Uns gostam de ostentar poder e dinheiro. Outros gostam de se revestir de humildade.

Uns intelectuais gostam de publicar trabalhos, e publicar e publicar, apenas dentro de sua área. Outros gostam de ter a mente aberta, e se instruírem de forma bem diversificada.

Uns gostam de prejudicar e maltratar seus semelhantes. Outros gostam de praticar a caridade e a solidariedade.

Uns gostam de fazer de suas vidas verdadeiras corridas do ouro, satisfazendo-se cada vez mais a cada pedra adicionada às suas fortunas. Outros gostam de fazer uma corrida espiritual, plainando em direção ao céu, burilando a pedra preciosa que encontraram dentro de si.

A maior satisfação para alguns é conseguir ser senhor de si e respeitar os gostos de cada um. Para outros é sempre encontrar alguma forma de criticar o gosto de alguém.



Alguns apolíticos sentem-se realizados por pegar um pouco do resultado de seu suor e pagar impostos em que parte será destinadas aos políticos que administram o país. Enquanto alguns políticos sentem-se realizados por criticar todos até os apolíticos que pagam seus salários com prazer.

domingo, 3 de agosto de 2014

O NÚMERO TRÊS.



Foi em um dia 3 (três) que eu nasci em um mês 3x3 (setembro): 03.09
Foi em um dia 3 (três) que meu BLOG nasceu: 03.08.2011
HOJE COMPLETA TRÊS ANOS QUE MEU BLOG NASCEU!!!
O número 3 tem uma grande importância simbólica de união e equilíbrio, aparecendo na Santíssima Trindade, nos três poderes (jurídico, executivo, legislativo), em Os três mosqueteiros, os Três Porquinhos, nos três sobrinhos do Pato Donald (Huguinho, Zézinho e Luizinho), etc, sendo recorrente sua presença na literatura e nas artes.
O três também é um número muito citado na Bíblia, como é o número da Santíssima Trindade e Jesus ressuscitou no terceiro dia.
Três também é um número chave da democracia, pois é a quantidade mínima de pessoas necessárias para que se consiga tomar uma decisão em grupo.
Também é conhecido sexualmente em Ménage à trois.
O três também é usado como pedido de socorro. Para pedir socorro no deserto ou em alguma outra região, basta fazer três fogueiras, porque três é um código mundial.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Três

Desde os tempos mais antigos o número três foi merecedor de veneração e se consagrava nas questões divinas. No Egito, na Índia e em Israel foi considerado como um número sagrado. Para Pitágoras era o número do mundo dos fenômenos e participava da natureza da mônada (1) e da diada (2).

Também é o símbolo do mundo dos fenômenos e para os cristãos primitivos era o símbolo da existência do movimento e do equilíbrio entre os extremos.Os Hindus o chamam de Rama ou Guna, porque para eles havia três Ramas (fogo de três classes) e 3 Gunas (qualidade de três classes). Se um é o ativo, o pai, o dois, o positivo, é a mãe, por ser a somo de ambos, o três e o Filho.

Não somente representa a Trindade para os cristãos, mas também para a religião hindu representa a trindade de Brahma, Vishnú e Shiva. Os brahmanes têm grandes Vedas, 3 margas ou caminhos de salvação. 3 Gunas, 3 Lokas (céu, terra, inferno) três jóias da sabedoria, e Shiva tem três olhos. Para os pitagóricos os números têm formas e a forma do três (como o 1 e o 7) é triangular.

A Cabala consta de três variedade e nela três são os atributos da divindade. Para os hebreus era Ghimel, que é aproximadamente a nossa G. É um número neutro, igual a todos os seus múltiplos. O 3 é Gamma para os gregos e é o número da sorte para os nascidos sob o signo de Virgem. (EU NASCI NESSE DIA!!!)

Deve-se destacar que em cada signo do Zodíaco existe três decanatos e entre os planetas existe 3 fortunas e 3 infortúnios.


Para os gregos o 3 era a origem de todo o conhecido, e quando faziam seus presságios bebiam três vezes pela honra das 3 Graças, igualmente que dividiam o mundo sob as três divindades de Júpiter, Netuno e Plutão.

http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=21997