Seguidores

terça-feira, 27 de agosto de 2013

CAMINHOS.


Quando nascemos Deus dá-nos a Luz, com a Luz vem a liberdade e o livre arbítrio para escolhermos os incontáveis caminhos que nos são postos a disposição.

Dentre as multi-diversidades de caminhos destacam-se os mais receptíveis:
- A disputa pelo poder.
- A corrida pelo acúmulo de riquezas.
- A prostituição.
- A corrupção.
- A contaminação química do sangue, da mente e dos órgãos em geral.
- A manipulação de pessoas.


Há um caminho que passa despercebido e talvez somente os ELEITOS DE DEUS conseguem enxergar e trilhar, apesar das perseguições que sofrem, por serem considerados diferentes e anormais: o de perceber a pedra preciosa que foi colocada dentro de si e lapidá-la constantemente, mostrando-se imune àqueles ditos normais.


terça-feira, 20 de agosto de 2013

MENDIGO. VOCÊ AINDA PODERÁ SER UM.




Tenho visto impressionado, algumas vezes, dizerem: “Outro dia vi um mendigo e fiquei questionando o que será que ele fez na vida anterior para estar pagando.” Seguindo a mesma linha de pensamentos de quem faz tal questionamento, a resposta é evidente: Ele foi uma pessoa abastada e amante do dinheiro, que Deus lhe colocou frente a um mendigo e ele fez o referido questionamento sem ao menos perguntar-lhe: “Está necessitando de alguma coisa?”. Talvez suas necessidades próprias seriam maiores do que as dele.  

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PAZ. (A NUVEM DE HIROSHIMA.)



















Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas, oh, não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida

A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa, sem nada 

(VINÍCIUS DE MORAES, foi um raro que nasceu com alma)

Que no raiar do dia 06 de agosto, a fumaça que cobriu a cidade de HIROSHIMA perdure bombando nas mentes daqueles privilegiados que nasceram com alma, para que nunca mais algo parecido ameace a ficar no ar.
Que a única nuvem que venha cobrir qualquer cidade do planeta seja apenas de esperança, como esta, de neblina, que observo da varanda da minha casa, e que traz tanta paz para minha alma.

FOTOS: Itatiba - SP (centro visto do Morrão da Força)


HIROSHIMA HOJE 
AS DUAS FACES DA MENTE HUMANA



FACE A
PARA ENCHER OS OLHOS DE QUEM GOSTA DE VER OBRAS VULTOSAS DE QUEM TRABALHA PARA ISSO



FACE B
PARA DOER O CORAÇÃO DE QUEM TEM ALMA

A terrível herança das bombas sobre Hiroshima e Nagasaki perdura até hoje. Feridas físicas e psicológicas ainda abertas não permitem que o passado seja esquecido com facilidade pelos sobreviventes. Para os japoneses, trata-se da legião de "hibakusha", aqueles que sofreram na carne e na mente o impacto da bomba. 

No mês de agosto completaram os 65 anos do arrasador ataque atômico desfechado pelo imperialismo ianque sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, que deixou 350 mil mortos. Isto sem contar os milhares de feridos e contaminados por radiação e seus descendentes que sofrem até hoje com as sequelas.
(Obs: os 65 anos referidos, foi na data da notícia)