Seguidores

terça-feira, 30 de abril de 2013

EU SOU UM ESPELHO PARA O MUNDO!



Nós humanos somos tão complexos que sempre achamos que devemos ser modelos para os demais.

Aquele que bebe e/ou é adepto de sexo variado e vulgar, diz que está aproveitando a vida, e que outros deveriam aproveitar também.

Aquele que se definiu por uma religião, diz que descobriu o caminho certo de viver, e que os demais deveriam enxergar “a luz” que descobriram.

Aquele que costuma se revoltar constantemente com a vida como ela é, inclusive com os políticos, diz que os demais deveriam se revoltar também e deixarem de serem acomodados.

Aquele que exalta os sentimentos de liberdade, nos aspectos da liberdade de pensar quer que os outros pensem como ele.

Aquele que descobriu a luz dentro de si mesmo, e descobre em cada suposta dificuldade alguma coisa que lhe possa ser útil, mesmo sem querer impor nada aos outros, são condenados por eles.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

PARABÉNS BRASIL!!! 513 ANOS É BODAS DE QUÊ?


Hoje completa-se 513 anos que uma caravela portuguesa adentrou os mares do estado da Bahia,  após 44 dias de viagem, e alguém, avistando o Monte Pascoal, exclamou: Terra a vista!!!

Monte Pascoal no fundo. Foto tirada em 1984.

513 anos eu não sei...  
Mas 35 anos é BODAS DE CORAL.

IGREJA BASÍLICA MENOR DE N. S. APARECIDA (S.J.RioPreto) - 22 de abril de 1978.  

terça-feira, 16 de abril de 2013

COISAS DE MUSEU.


EU SOU DO TEMPO EM QUE:
* A MÚSICA JE T'AIME TINHA EXECUÇÃO PÚBLICA PROIBIDA NO BRASIL.
* EXISTIA A CENSURA DE 21 ANOS PARA FILMES COM NUDEZ TOTAL, DE FORMA VELADA E RÁPIDA, NUDEZ APENAS DA MULHER, E AS SESSÕES SÓ PODERIAM SER EXCLUSIVAMENTE PARA UM SEXO (NÃO PODERIA SER SESSÃO MISTA).
* FILME PORNOGRÁFICO ERA PROIBIDO (SESSÃO PÚBLICA OU PRIVADA).
* FORMAVAM-SE FILAS PARA CANTAR O HINO NACIONAL ANTES DAS ENTRADAS EM SALAS DE AULA.
* O PROFESSOR TINHA SUA ENTRADA AGUARDADA EM PÉ, PELOS ALUNOS.

BELOS TEMPOS... BELOS DIAS...







EM VISITA AO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA, INSTALADO NA ESTAÇÃO DA LUZ EM SÃO PAULO, ENCONTREI, ENTRE INÚMERAS COISAS INTERESSANTES, ESTA PÉROLA ABAIXO... 



terça-feira, 9 de abril de 2013

O BARCO DO VERDADEIRO AMOR.



Quando estiver navegando nas nuvens, em pensamentos, e de-repente ter o despertar com um barco do amor a sua frente: embarque sem medo. Usufrua bem da calmaria degustando cada instante ao som das ondas e do carinho dos ventos. Dispa-se totalmente, do orgulho, da dúvida, deixando o leme por conta do coração, e se entregue totalmente ao momento. Deleite-se ao fogo que arde o seu corpo pelo calor de um sol que se destaca na beleza de um céu azul que constantemente é riscado por pássaros, que desfilam aos casais, emitindo um som harmônico saudando a sua felicidade. À noite conte as estrelas sob o luar de uma lua cheia sorridente. Enfrente com firmeza as tormentas, corredeiras e cascatas que vislumbre à frente, sem desembarcar. Resista firme ao hematoma causado pela queda em um inesperado solavanco. Cruzando com um barco aparentando mais beleza, não mude seu destino. Deixe as águas conduzirem naturalmente, mas tenha muita atenção e cuidado com recifes e faroleiros que forem avistados.  Nunca encontre motivos para abandonar o barco, porque no barco do verdadeiro amor o desembarque só pode acontecer descendo das nuvens e encontrando terra firme para pisar.