Seguidores

domingo, 31 de março de 2013

O SUICÍDIO INTERIOR.


O final de semana prolongado é fechado com a Páscoa Cristã. De volta do feriadão o dia mostra-se propício para uma reflexão sobre o significado desses dias.
O Dia da Páscoa Cristã é o dia ideal para uma reflexão do seu real significado. E, como Cristo ensinou, cometer o suicídio interior, e renascer:

Na .  Mesmo sabendo ser impossível, de acreditar que um dia Deus terá poder de controlar a ignorância dos homens, em que Ele foi exemplo dessa impossibilidade, ao ser obrigado a satisfazer plenamente a todos os ignorantes, em uma Cruz, mesmo tendo suplicado: PAI AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE.

Na ESPERANÇA. De que os homens do futuro só formem grupos para disseminar o amor, a compreensão e a tolerância, e nunca mais para usarem tudo isso como frontispício para camuflar e potencializar as suas finalidades malévolas. 

Na CARIDADE. Mesmo conhecendo como são os interiores, e do que são capazes, dos que se aliam para ter força sobre o seu semelhante, praticar a caridade de perdoá-los pelo coração, mas NUNCA PELA RAZÃO, deixando-os a mercê da justiça, ou dos homens (que é lamentavelmente falha) ou da divina (que nunca falha).




terça-feira, 19 de março de 2013

DENTRO DA MENTE DE UM PSIQUIATRA

Como os psiquiatras pesquisadores mais famosos foram do sexo masculino, o objeto preferido que tiveram em foco foi a mulher... coisa de gênio ou louco?

Será que eles conseguiriam explicar por que muitos homens (que não exteriorizam nada de homossexualidade) gostam de se travesti de mulher como fantasia de carnaval?


Em seu texto sobre o fetichismo (7), Freud vai dizer que o fetiche é um substituto para o pênis, não para qualquer pênis, mas para o pênis que o menino antes acreditou que a mãe possuía. Através do fetiche, há uma recusa em aceitar a percepção de que a mãe não tem pênis.
(Como são os homens que usam fantasia de mulher, até parece que são eles que têm em seu subconsciente a recusa em aceitar a percepção de que o pai não tem vagina).

A investigação freudiana da etiologia da histeria teve como base a interrogação “o que quer uma mulher?”

Freud presumiu na nossa vida mental a existência de dois impulsos, o sexual e o agressivo. Os dois impulsos se encontram normalmente fundidos. Assim um ato de crueldade pode possuir um significado sexual inconsciente como um ato de amor pode ser um meio inconsciente de descarga do impulso agressivo. (http://www.cefetsp.br/edu/eso/filosofia/topicosfreud.html)


“A religião é comparável a uma neurose da infância.”



"Não descobrimos num doente mental nada de desconhecido ou novo. Encontramos neste doente as bases de nossa própria natureza."


Descobriu (Carl Jung), assim, algo que chamou de “inconsciente coletivo”: para ele, os padrões de comportamento individuais também têm origem em uma série de experiências acumuladas e herdadas da própria humanidade, que permanecem registradas na camada mais profunda do inconsciente e determinam nosso modo de agir. (http://www.triada.com.br/cultura/cultura/aq180-238-1271-3-filosofia-e-psicanalise-abra-a-mente.html)


Ele (Alfred Adler) criou o termo "complexo de inferioridade" e afirmava que todas as crianças são profundamente afetadas por um sentimento de inferioridade, conseqüência inevitável do tamanho da criança e de sua falta de poder. 


Para Adler, a luta pela superioridade pessoal seria uma perversão neurótica, resultado de um forte sentimento de inferioridade e uma falta de interesse social.  (http://www.psiqweb.med.br/site/?area=NO/LerNoticia&idNoticia=186)


"Todo amor é recíproco, mesmo quando não é correspondido.” (Lacan - http://www.frases.psicologiamsn.com/2012/04/lacan-amor-correspondido.html)


O psicanalista Lacan disse que "A Mulher" não existe, pois não há nenhuma coisa que as unifique. 


Lacan vai formular então outro aforismo polêmico: “A relação sexual não existe”. 

Tenho medo de um dia precisar de um profissional desses, e ser forçado a passar por uma psicanálise pra pensar como ele, para não ser considerado louco... Muitos são aprisionados para tratamento por um psiquiatra, demonstrando que o homem não tem direito à liberdade nem sequer da alma...









terça-feira, 12 de março de 2013

É PROIBIDO JOGAR LIXO... MENTALIZE ESTA IDEIA.

Coloque uma barreira em sua mente com a placa: “É proibido jogar lixo”. E imponha-a com resistência total, aos vícios, à inveja, às porfias inúteis sem papas na língua, se esforçando para mantê-la totalmente limpa e pura, que nunca necessitará de nada ou de alguém para fazer-lhe uma limpeza mental para que enxergue um caminho, dito por ele, de luz. Porque Deus já lhe terá dado a Luz ao nascer.




sábado, 2 de março de 2013

PARA VOCÊ QUE FAZ ANIVERSÁRIO HOJE, OU QUE FARÁ ALGUM DIA...




Em especial para a minha mãe (02.03), que Deus lhe dê frente a frente o presente que represente pelo menos uma pequena parcela de tudo que foi em sua passagem terrena...