domingo, 31 de março de 2013

O SUICÍDIO INTERIOR.


O final de semana prolongado é fechado com a Páscoa Cristã. De volta do feriadão o dia mostra-se propício para uma reflexão sobre o significado desses dias.
O Dia da Páscoa Cristã é o dia ideal para uma reflexão do seu real significado. E, como Cristo ensinou, cometer o suicídio interior, e renascer:

Na .  Mesmo sabendo ser impossível, de acreditar que um dia Deus terá poder de controlar a ignorância dos homens, em que Ele foi exemplo dessa impossibilidade, ao ser obrigado a satisfazer plenamente a todos os ignorantes, em uma Cruz, mesmo tendo suplicado: PAI AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE.

Na ESPERANÇA. De que os homens do futuro só formem grupos para disseminar o amor, a compreensão e a tolerância, e nunca mais para usarem tudo isso como frontispício para camuflar e potencializar as suas finalidades malévolas. 

Na CARIDADE. Mesmo conhecendo como são os interiores, e do que são capazes, dos que se aliam para ter força sobre o seu semelhante, praticar a caridade de perdoá-los pelo coração, mas NUNCA PELA RAZÃO, deixando-os a mercê da justiça, ou dos homens (que é lamentavelmente falha) ou da divina (que nunca falha).




2 comentários:

Pierre da Gama disse...

O final de semana prolongado é fechado com a Páscoa Cristã. De volta do feriadão o dia mostra-se propício para uma reflexão sobre o significado desses dias.
O Dia Da Páscoa Cristã é o dia ideal para uma reflexão do seu real significado. E, como Cristo ensinou, cometer o suicídio interior, e renascer:

Daniele Dallavecchia disse...

Um texto belíssimo, com uma reflexão real e exemplar. Muitas pessoas não lembram o significado deste dia. Parabéns por este demonstração de amor e respeito a Jesus. Gostei do blog!