terça-feira, 30 de outubro de 2012

NINGUÉM MORRE DE AMOR.

    O amor é a mais rica fonte de vida.  Mesmo quando alguém se vai, se existiu amor ele continua dando vida para quem fica.




terça-feira, 23 de outubro de 2012

O CÚMULO DA IGNORÂNCIA E DA INVEJA


O cúmulo da ignorância é criar um Deus vingativo e alegar a existência de outras vidas (onde foi alvejado) para justificar seus ataques sem motivos, apenas por se sentir inferior, e sem forças para evoluir até o patamar onde se encontra a sua vítima. Além de vingativo o Deus criado também tem características sádicas, por assistir a tudo complacente.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

A MALDADE HUMANA


As pessoas más só conseguem colocar em prática as suas maldades porque existem pessoas boas que abrem suas guardas, praticando solidariedade e caridade, não imaginando do que elas são capazes de fazer... e quanto mais idôneas elas parecerem, maior poder de persuasão terão as suas máscaras...



terça-feira, 9 de outubro de 2012

SE ESSA RUA FOSSE MINHA...


SE ESSA RUA FOSSE MINHA... AS RUAS EM QUE MOREI.





APÓS TER DEIXADO SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP), POR UM PERÍODO DE 25 ANOS, RETORNEI PARA MORAR NESTA RUA EM 2002, ENCOSTADÍSSIMO NO CENTRO, AO LADO DE IMPONENTES EDIFÍCIOS. NO INÍCIO TINHA UM ASPECTO ATÉ ACEITÁVEL, QUE FOI SE DETERIORANDO COM O TEMPO, SENDO INCLUSIVE ENTREGUE AOS VÂNDALOS, ESQUECIDA NO TEMPO POR MUITOS... TALVEZ ATÉ HOJE.



AO APROXIMAR-ME DA TERCEIRA IDADE (NOVEMBRO DE 2009) DEUS ENVIOU-ME PARA ESTA RUA, EM ITATIBA (SP).






terça-feira, 2 de outubro de 2012

EU BEBO SIM... BEBER, PRA QUÊ?


Uma das grandes indagações que irrigaram minha mente durante toda a minha vida foi: PRA QUE BEBER?
Meus pileques célebres foram: o primeiro na adolescência de forma livre, mas para satisfazer os companheiros; o segundo na meia idade, de forma forçada para satisfazer o convívio com pessoas de bons costumes e combatentes de todos os vícios. Em ambos os casos, na ressaca, vomitando até as tripas, veio um arrependimento total e pasmado por descobrir até onde pode chegar a degradação do ego.
Como percebia que era o convívio que arrastava o ser para a destruição do seu “eu”, tentei restringir ao máximo o meu inter-relacionamento, que sempre foi incompreendido e sendo forçado, por muitos, para que meu “EU” fosse corrompido de alguma forma.

MENTES DE GRANDES PERSONAGENS IRRIGADAS PELO ÁLCOOL

A devoção do cantor Frank Sinatra ao uísque americano Jack Daniel’s era tamanha que, atendendo a um pedido seu, ele foi enterrado com uma garrafa da bebida, em 1998.
O poeta e compositor brasileiro Vinicius de Moraes considerava o escocês White Horse o seu melhor amigo, um “cachorro engarrafado”.
Sir Winston Churchill, primeiro-ministro britânico, apreciava os ovos e as torradas do seu café da manhã com um charuto e um copo do escocês Johnnie Walker.

A frase do título, "Bebo porque é líquido! Se fosse sólido, comê-lo-ia", é atribuída ao ex-presidente Jânio Quadros. Outro ex-presidente, Lula, também tem algumas anotadas, como "O dia em que o mundo experimentar uma boa cachaça brasileira, o uísque vai perder mercado”.

O início dos anos 70 marcou uma fase mais complicada. Bush teve problemas com a bebida e chegou a ser preso dirigindo embriagado.

- Eu pago pelo problema. Bebia um pouquinho de manhã, depois à tarde... Trabalhando, eu tomava uma garrafa de vinho o dia todo. Se não tivesse garrafa, não mudaria nada pra mim, mas era hábito. Era a minha companhia, como o cigarro. Eu sou dependente de cigarro, do hábito de fumar – conta Sócrates, em entrevista exclusiva ao Fantástico.

O primeiro milagre que Jesus operou foi transformar ±560 litros de água em vinho numa festa de casamento na Galiléia (João 2:1-11). Esse milagre impressionante é um dos mais convincentes que Jesus operou. Tinha acabado o vinho; seis recipientes de pedra foram cheios de água até a borda; Jesus mandou que os servos tirassem um copo de líquido e, de repente, era vinho. http://www.estudosdabiblia.net/1999429.htm

Será que muitos dos que foram considerados grandes personagens, e também grandes consumidores de poluidores do sangue e da mente, os teriam sido se tivessem suas mentes limpas e puras, sem tê-las turbinado?