quinta-feira, 26 de julho de 2012

BIG BROTHER DO COTIDIANO.


No “Big Brother” da vida cotidiana:

- Os protagonistas são pessoas do bem, que trabalham e praticam caridade, solidariedade e altruísmo.
- Os observadores são pessoas do mal, que ficam estudando a rotina e a vulnerabilidade de cada um e, de forma covarde, preparam os seus ataques bárbaros. Para conseguir os seus intentos, disfarçam-se de melhores amigos, e os convidam a tomar as refeições fatais que perturbarão as suas mentes e destruirão as suas vidas.
- Os inocentes e puros de alma, não acreditando que o ser humano seja capaz dessas coisas, tornam-se alvos fáceis. E quando tem suas vidas arrasadas, procuram para ajuda (supondo serem seus amigos) os próprios executores, que os recebem como ovelhinhas (semi zumbis) para uma "desobsessão". 


Se você for uma pessoa trabalhadora, estudiosa e que só quer ajudar o seu semelhante... você poderá estar sendo observado. Tenha cuidado com convites inesperados e muita vigilância naquilo que ofereçam para comer ou beber...

ASSIM CAMINHA... E SEMPRE CAMINHOU A HUMANIDADE...

sexta-feira, 20 de julho de 2012

AMIGO.


DIA 20 DE JULHO É O DIA DO AMIGO.

Dos que passaram pela sua vida e foram considerados amigos: para cada um que volta e te traz uma palavra de incentivo, mil se esqueceram de ti. (Inspirado em um trecho de uma música de Sérgio Endrigo: Lontano Dagli Occhi)



terça-feira, 17 de julho de 2012

CRÍTICAS, CONSELHOS E ASSEMELHADOS.


Conseguiríamos melhorar a nós mesmos se acatássemos e seguíssemos as críticas e conselhos que direcionamos aos outros. Pelo menos seríamos para nós mesmos da forma que gostaríamos que os outros fossem.


terça-feira, 10 de julho de 2012

PÁSCOA CRISTÃ: DIA IDEAL PARA SUICIDAR.


Para os Cristãos todo dia deveria ter o sabor da Páscoa: dia ideal para o suicídio interior, assassinando todas as características negativas. RENASCENDO através da ressurreição da fé, da esperança e da caridade; despertando e abrindo os olhos e a mente para poder enxergar uma vida nova, vibrante e altruísta. E ao renascer lembrar do significado desse dia, que certamente não foi originado por um coelho e nem com nada relacionado a chocolate... mas da ressurreição de Alguém que proferiu palavras mais doces do que chocolate e mais consistentes do que um ovo maciço produzido com aço...



terça-feira, 3 de julho de 2012

O ESPELHO.

Se o espelho reproduz imagem invertida,  não  se  pode ter dúvida de que o homem foi criado à imagem de Deus.


  UM TRECHO DO LIVRO:

         Inferiu que naquela remotíssima época em que ocorrera a criação as únicas imagens que poderiam existir seriam aquelas obtidas pelas lâminas de águas estagnadas ou por algumas rochas espelhadas que, em ambos os casos, proporcionariam imagens invertidas (inversão entre lado direito e esquerdo) como ocorre quando depositamos nosso olhar em direção a um espelho plano. E o próprio homem teria sido constituído, projetado pelo seu criador, por uma parte do órgão de visão, que geraria uma imagem, que também seria totalmente invertida, o cristalino. Parou um pouco para questionar-se: o homem poderia ter sido criado com a forma semelhante mas teria a essência completamente inversa de seu criador?
         Percebeu muito claramente que o homem usou e abusou dessa imagem (inverso de seu criador) para ter o seu total domínio sobre toda a Terra não só sobre os peixes do mar, sobre as aves, sobre o gado, sobre todo o réptil, mas sobre tudo que se move, principalmente sobre o seu semelhante, que muitas vezes foi tratado da mesma forma, ou talvez até muito pior, que tratava qualquer um dos animais citados, e sobre tudo que não se move, também, como todos os vegetais contidos nos jardins, campos, florestas, matas, as rochas, os ares, as águas dos rios e dos mares.  E não se contentando com o seu domínio total sobre tudo que está contido na Terra passou a cobiçar a conquista do Universo que, com certeza, não abrirá mão de se utilizar de todas as suas armas altamente beligerantes e destruidoras, como sempre o fez, e continuará a sua devastação como já terá feito por completo com o seu planeta.