Seguidores

terça-feira, 26 de junho de 2012

A MELODIA DO AMOR.♫♥♫♥♫♥♫♫♥♫♥♫♥♫

 
 

 
 
 


♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫

terça-feira, 19 de junho de 2012

A SUSTENTABILIDADE PLANETÁRIA. (A PERVERSA ORIGEM DE TODO O MAL)


PARA SE CONSEGUIR UM PLANETA LIVRE DE QUALQUER POLUIÇÃO, INICIALMENTE, É NECESSÁRIO ERRADICAR A ORIGEM DE TODO O MAL, COMBATENDO E ELIMINANDO POR COMPLETO TODA POLUIÇÃO MENTAL.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

SERÁ QUE VIEMOS A ESTE MUNDO APENAS PARA SOFRIMENTOS???



Por quê será que sempre somos procurados e solicitados por religiões, filosofias, atos políticos, etc.. para nos direcionarmos para algo que supostamente esteja em tristezas e sofrimentos, e sermos imantados por esse clima? Sempre solicitando, por vezes impondo, que ajudemos de alguma forma... sendo que as nossas necessidades poderiam ser até piores...

Não seria melhor tentar nos conduzir para ambientes de luz onde estivesse vivendo pessoas felizes? Com isso a felicidade seria avolumada, irradiada e, quiçá, a luminosidade atingiria essas trevas de forma melhor e obteria com objetividade tudo o que estava sendo preceituado...






terça-feira, 5 de junho de 2012

EU SOU PALMEIRAS. POR QUÊ?


EU SOU PALMEIRAS. POR QUÊ?

    Na minha época, para ingressar o segundo grau escolar havia uma espécie de vestibulinho chamado “Exame de Admissão”. Fazendo um cursinho preparatório, em 1963, o professor que era marido da dona e professora Nazira, aproximando-se perguntou-me: “Para que time você torce?”. Eu respondi: “O que é isso?”. Ao ver que eu não entendia nada do assunto, ainda, disse-me: “Se alguém perguntar, fala Palmeiras”. E assim foi. Inicialmente por instinto, depois por certa simpatia, principalmente por ter a mesma inicial do meu nome e do país em que nasci (Portugal).  Esse professor é meu primo de segundo grau e foi Prefeito da cidade de São José do Rio Preto (SP) por um período de 10 anos (dois mandatos): Manoel Antunes. Fui seguindo sempre com simpatia pelo Palmeiras, sem nunca ter paixão por futebol. Não sei explicar o porquê, desde a infância, ter certa aversão por outro time; os Corintianos que me perdoem, mas não direi qual é.
    Sem ter deixado me levar pela paixão, ainda lembro da escalação de quando me envolvi um pouquinho mais: Valdir; Djalma Santos, Djalma Dias, Waldemar Carabina e Ferrari; Dudu e Ademir da Guia; Julinho, Servílio, Tupanzinho e Reinaldo. Lembro também de um programa humorístico de rádio, onde um participante palmeirense declamava a poesia:

Minha terra tem o Palmeiras
Onde joga o Waldemá.
Os times que aqui jogam
Não jogam como lá.