terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A DEVASTADORA PRAGA HUMANA.


   Semeie bons pensamentos e fertilize-os com atos altruístas e produtivos, que sua vida produzirá belos frutos. Mas deverá ficar preparado para os ataques das pragas que adoram os melhores frutos e a seiva recheada de pureza que os produziram. Uma chegará mansamente, será chamada de amigo, talvez até de melhor amigo, dopará sua mente paulatinamente, destruirá sua energia vital, te tratará com ironia, e fará uma devastação total em sua vida. Por isso antes de deixar ser levado totalmente pelo coração, fique sempre em alerta total.
     Após a consumação do domínio e destruição, entre as alternativas disponíves que lhe restarão, destacam-se:
     - A mais rara e dificílima: aceitar com naturalidade o acontecido e continuar semeando. A cada nova semeadura, ascenderá um degrau em direção ao céu.
     - A mais fácil: converter-se e engrossar o batalhão das pragas deshumanas, que se proliferam com uma rapidez impressionante.
     Como muitos dos verdadeiros homens de bens não admitem sob hipótese alguma que tal coisa exista, tornam-se os mais fáceis alvos.





terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O MEDO.



  O medo nos protege de muitos perigos, mas também pode nos privar de momentos inesquecíveis, e passarmos pela vida sem ter vivido....



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CONTRASTES.



Nós humanos somos repletos de contrastes:

Uns gostam de ser políticos e procuram votos para se elegerem. Outros gostam de votar, e depois malhar o seu preferido eleito.

Uns gostam de preencher seus tempos trabalhando, estudando e evoluindo, sem se preocupar se existe governo. Outros gostam de preencher seus tempos procurando notícias comprometendo o governo, que nem sempre condiz com a realidade, e compartilhar mostrando seu repúdio.

Uns gostam de mostrar o seu trabalho sem preocupação financeira. Outros gostam de ficar se preocupando com o que outros ganham.

Uns gostam de praticar solidariedade e beneficência sem chamar a atenção, de forma oculta. Outros gostam de ficar solicitando, e até forçando, outrem para praticá-las, quase sempre através de alardes.

Uns gostam de praticar a ajuda e solidariedade. Outros, de forma covarde e traiçoeira, gostam de destruir lares bem estruturados e vidas que são dedicadas ao bem.

Uns gostam de ser livres. Outros de manter pessoas livres encarceradas sob os seus domínios.

Os revoltados, ao verem alguma coisa que não concordam, sempre dizem: “Nós somos acomodados.” Querendo dizer que estão certos em suas afirmações, e que aqueles que não concordam com suas imposições deveriam ser revoltados também.

Muitos vivem lotando nossos correios eletrônicos com mensagens altruístas, usando e abusando do nome de Jesus e de sua mãe Maria. Mas o seu modo de ser não condiz com suas mensagens, inclusive quando não respeita seus amigos ao invadir as suas privacidades (alguns nem sendo Cristãos).

Como cada um tem o seu gosto por certa cor, por determinado time, convicções própriass, etc, como seria bom se os gostos e sentimentos fossem respeitados, sem um querer impor alguma coisa no outro...

São José do Rio Preto (SP) – Região central (início da Boa Vista) – 20.02.2012

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

SEGURE FIRME NO SEU AMOR, QUE ELE TE LEVARÁ ÀS NUVENS.



NO AMOR, O QUERER NÃO É PODER.

NO AMOR NÃO EXISTEM DIMENSÕES (GRANDE, PEQUENO, PROFUNDO, ...), OU ELE EXISTE OU NÃO.

NO AMOR, NÃO SE ADMITE A EXPRESSÃO: “AMOR VERDADEIRO”.  PORQUE SÓ EXISTE AMOR SE FOR VERDADEIRO.

NO AMOR, O OLHAR TRANSMITE MAIS CONSISTÊNCIA QUE AS PALAVRAS.

NO AMOR, A VERDADEIRA FELICIDADE  ESTÁ EM VER A FELICIDADE ESTAMPADA NO OUTRO.

NO AMOR, NÃO EXISTEM EXIGÊNCIAS SOMENTE CONQUISTAS.

NO AMOR, SONHAR É VIVER.

NO AMOR, NÃO SE PODE DIZER: “O AMOR SE FOI”. SE É AMOR, SEMPRE SERÁ.

NO AMOR, NÃO EXISTE VIRTUAL... AMOR SÓ PODE EXISTIR DE FORMA REAL.