Seguidores

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

GRANDES HOMENS AGRACIADOS POR GRANDES PENSAMENTOS PESSIMISTAS.



“Não sou pessimista. O mundo é que é péssimo.” (José Saramago)

“Se um deus criou este mundo, eu não quisera ser este deus, pois miséria de semelhante obra, despedaçar-me-ia o coração.” (Shoppenhauer)

“O Reino de Deus aparece como produto do ódio e da vingança dos fracos.” (Friedrich Nietzsche)

“A nossa civilização é em grande parte responsável pelas nossas desgraças. Seríamos muito mais felizes se a abandonássemos e retornássemos às condições primitivas.” (Sigmund Freud)

“O beijo, amigo, é a véspera do escarro, a mão que afaga é a mesma que apedreja. (Augusto dos Anjos)

“O pessimista é uma pessoa que, podendo escolher entre dois males, prefere ambos.” (Oscar Wilde)

“Toda alegria é assim: já vem embrulhada numa tristezinha de papel fino.” (Millôr Fernandes)

“Ó doçura da vida: Agonizar a toda a hora sob a pena da morte, em vez de morrer de um só golpe.” (William Shakespeare)

“Tristeza não tem fim. Felicidade sim.” (Tom Jobim)


Vamos todos
Numa linda passarela
De uma aquarela
Que um dia enfim
Descolorirá...
Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
(Que descolorirá!)
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo
(Que descolorirá!)
Giro um simples compasso
Num círculo eu faço
O mundo
(Que descolorirá!)”
 
                        (Vinicius de Morais)



"Quem tem arte e tenta pintar a sua vida com a beleza das cores do seu coração, não consegue sucesso porque sempre aparecerá um invejoso, incompetente e incapaz para dar uma borradinha com o negrume do seu coração." (Pierre da Gama)




terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ANIVERSÁRIOS.

TRECHOS DO LIVRO: http://www.editorabarauna.com.br/reflex-o-existe-algo-de-humano-no-ser.html



       O calendário estava acusando que o dia era mais um 25 de janeiro. Tudo parecia ser festa na multicolorida mega metrópole, com exposições culturais e eventos esportivos mesclando-se com bailes e shows artísticos gigantescos recheados de abundantes pirotecnias que iluminavam, coloriam e reforçavam a beleza divina de um céu estrelado que, naquele dia, estava ostentando uma exuberante lua cheia, agitando e contagiando grandes massas miscigenadas nos mais variados pedaços do solo aniversariante.

****************************************************** 

         Enquanto aqueles, que pertenciam a uma seleta elite, que se orgulhavam de poder serem classificados como cidadãos, faziam a cidade mergulhar em mirabolantes festividades, alguns poucos privilegiados das áreas atingidas pela calamidade, que ainda tinham conseguido recuperar alguns aparelhos de televisão que foram salvos milagrosamente, assistiam a toda euforia eletrizante amontoados em locais improvisados e com pouquíssima higiene. 

****************************************************** 

        Nesta data, assim como acontecia com muitos outros membros da imensa coletividade local, ele também estava completando mais uma primavera (sendo que parecia mais que estava passando era por um caliginoso e interminável inverno) e contabilizando seus trinta e três anos de “vida”, mas não estava se sentindo com nenhuma condição psicológica para que lhe pudesse ser dado qualquer ímpeto de motivação para se deixar envolver em um espírito de real felicidade ou sequer de comemoração. 


****************************************************** 

     Quando já extremamente tenso, não sentindo mais forças para resistir e ficar presenciando tanto sofrimento, saiu como um autômato para a varanda, que recebia uma brisa suave e refrescante, viu a beleza de um céu maravilhosamente estrelado e, de repente, inesperadamente, ficou surpreso ao perceber que uma estrela tinha cortado os céus da cidade de Belém no mesmo instante em que as vacas mugiam e o choro de uma criança era ouvido. Em seguida percebeu que se sucederam inúmeras estrelas que se deslocavam e se entrelaçavam, iluminando o céu e proporcionando um belíssimo espetáculo, e pôde perceber que, na realidade, eram fogos festejando a chegada de mais um dia de Natal. Nas mãos firmes da parteira havia um belo varão robusto e rosado que berrou profundamente ao ser erguido e segurado com mãos firmes pelos tornozelos, de cabeça para baixo, após ter levado uma palmada no bumbum, tendo o pai coruja se deixado levar por suas imaginações e observar que tinha todas as características de se tornar um verdadeiro guerreiro.








terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO (NOS TEMPOS MODERNOS).


      No silêncio, um coração emite palavras que através de um teclado atravessam chips, trafegam por fios, pelos ares, ultrapassam mares, desertos, savanas, e são receptadas, mesmo sem nenhum resquício de sintonia, por outro coração em qualquer lugar do mundo... pena que nem sempre vai junto o calor humano, e muitas vezes são recheadas de falsidades...   

       

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A MAGIA DO ENCONTRO DE DUAS ALMAS GÊMEAS.


No momento mágico em que duas almas gêmeas encontram-se, e aos poucos vão se fundindo, seus olhos transformam-se em estrelas cintilantes, exalando beleza e pureza; e os corações sentem-se bailando juntamente com as estrelas reais nos céus, que ficam em festa.



terça-feira, 10 de janeiro de 2012

AS TREVAS SEMPRE VENCERÃO A LUZ???


Todas as profecias tanto dos textos bíblicos, em sua maior potencialidade o Apocalipse, como dos decifradores de escritos antigos (que são denominados decifradores de profecias), tais como os de Nostradamus e do Calendário Maia, prevêem que haverá um final dos tempos com a prevalência das trevas. Inclusive alguns chegam a induzir que como a Terra se originou do nada, ao nada retornará. 
Até a, tão badalada nos anos 60 e 70, “Era de Aquário” que seria de muita luz, e arrebanhou muitos adeptos com a peça Hair, está se apagando muito rapidamente, logo fatalmente estará nas trevas também.
Já vivemos diversos exemplos de que as trevas vencem em combate direto com a luz: Inquisição, Holocausto, Torres Gêmeas, etc.
Inúmeras profecias e  estudos científicos já previram o final dos tempos para o nosso planeta, em especial na entrada dos anos 1000 e 2000. Os autores dessas artimanhas foram de decifradores de escritos antigos, decifradores de textos bíblicos, grandes religiosos até renomados cientistas, todos fracassados.
Será que não poderia aparecer algum decifrador do bem que encontrasse em alguma lacuna de escritos antigos (épocas em que eram raríssimos os escribas) algo que profetizasse um desfecho luminoso para nosso planeta? Poderia ser mesmo para a entrada do ano 3000 que, assim sendo, ao morrermos levaríamos a sensação de que, mesmo tendo vivido em um mundo dominado pelas trevas, o desfecho seria de luz... 





         Um detalhe que achou muito interessante foi o de que assim como aconteceu com o cristianismo, que foi dividido entre antes e depois de Cristo, a filosofia foi dividida em período pré e pós socrático (antes de Sócrates  e após o seu desaparecimento), e ambos tiveram seus líderes sacrificados, um na cruz e o outro envenenado, e suas ideias só foram reforçadas e realçadas após as suas eliminações.
       Em muitas ocasiões durante seus estudos filosóficos percebeu que as trevas da ignorância sempre saíram vencedoras quando em combate direto contra a luz da sabedoria. Isso ocorreu, entre muitas outras ocasiões, com os pitagóricos, os essênios e os templários, todos foram perseguidos e exterminados com os requintes de crueldades de suas respectivas épocas.

**********

“Muito já se disse sobre esse novo tempo. Sobre o início, então, muitas datas foram previstas e anunciadas como exatas. Muitas organizações astrológicas supõem que a Era de Aquário começou antes do dia 4 de fevereiro de 1962. No entanto, não são poucas as organizações, instituições e congregações que estão ainda aguardando que se inicie a Era de Aquário.
No mês que passou, precisamente no Dia 14 de fevereiro de 2009, muitos estudiosos do assunto, afirmaram que definitivamente havíamos finalmente entrado na chamada Era de Aquário.
Já a Era de Aquário vem sendo preconizada como a era da comunicação, do entendimento, da conciliação e da busca pela paz.”
(cidadedearacaju.com.br - 04/03/2009)


         Ele começou a considerar muito interessante essas coisas relacionadas com datas e previsões, tendo em vista que o fim do mundo, ou fim dos tempos, foi inicialmente preconizado para o ano de novecentos e noventa e nove, depois para um mil novecentos e noventa e nove, aparecendo nesse intervalo de tempo muitos adeptos de várias outras datas intercaladas, e muitos até chegaram a profetizar “- Do ano mil passou mas dois mil não chegará”, algumas vezes relacionando os dígitos (invertidos) do ano cataclísmico com o número que foi referido como sinal característico da besta no último livro da Bíblia, o Livro do Apocalipse, pelo apóstolo e evangelista João, e entre aqueles que tentaram impor suas ideias   foram destacados desde astrólogos, religiosos de diversas religiões e até mesmo grandes cientistas, todos eles demonstrando estarem convictos e com firmeza de que suas teorias seriam infalíveis, sempre colocando um tom de sensacionalismo e apreensão. Raciocinando um pouco ponderou que aqueles decifradores das profecias de Nostradamus, que por muitos anos mexeram com a alma e a vida da população do mundo inteiro, devem ter se deixado abaterem pela exaustão, pelo desânimo e derrotados parecem que estariam sendo substituídos pelos decifradores do calendário Maia...



sábado, 7 de janeiro de 2012

DIA SETE DE JANEIRO É O DIA DA LIBERDADE DE CULTO E DE EXPRESSÃO.


 O Estado Brasileiro assegura a liberdade de culto para qualquer cidadão acreditar, ou não, em Deus; mesmo que Ele não se importe conosco.


Dia 07 de Janeiro comemora-se o Dia da Liberdade de Culto. Um dia que apesar das matanças das Cruzadas e das crueldades praticadas na Inquisição (talvez piores que as do Holocausto), muitos celebram o fato de serem Cristãos, INCLUSIVE EU.

As matanças em nome de Deus não se restringem apenas à Religião Cristã, mas a inúmeras outras.

O Budismo eu conheço muito pouco, sendo que me identifiquei com quase tudo da filosofia que descobri.

Dentro do que li a respeito, nunca encontrei nada se referindo que tenham feito matanças em nome de Deus, ou de qualquer outra espécie.



terça-feira, 3 de janeiro de 2012

♥♥♥♥COMPARTILHE O SEU CORAÇÃO.♥♥♥♥



O melhor que temos para ser compartilhado é o coração, recheado de:
      ♥ esperanças.
           ♥ solidariedade.
                ♥ alegrias.
                     ♥ gentilezas.
                          ♥ muito amor.
                          fé. 
                               caridade. 
                                    perdão. 
                                         carinho.
                                              amizade.









Caso o  seu coração possua, evite o compartilhamento de:

                                        ódio.
                                     intolerâncias.
                                  preconceitos. 
                               negativismos.
                            inveja.
                               ♥ raiva.
                      falsidades.
                  ♥ chantagens.
                ressentimentos.
            ♥ instintos vingativos.