terça-feira, 2 de outubro de 2012

EU BEBO SIM... BEBER, PRA QUÊ?


Uma das grandes indagações que irrigaram minha mente durante toda a minha vida foi: PRA QUE BEBER?
Meus pileques célebres foram: o primeiro na adolescência de forma livre, mas para satisfazer os companheiros; o segundo na meia idade, de forma forçada para satisfazer o convívio com pessoas de bons costumes e combatentes de todos os vícios. Em ambos os casos, na ressaca, vomitando até as tripas, veio um arrependimento total e pasmado por descobrir até onde pode chegar a degradação do ego.
Como percebia que era o convívio que arrastava o ser para a destruição do seu “eu”, tentei restringir ao máximo o meu inter-relacionamento, que sempre foi incompreendido e sendo forçado, por muitos, para que meu “EU” fosse corrompido de alguma forma.

MENTES DE GRANDES PERSONAGENS IRRIGADAS PELO ÁLCOOL

A devoção do cantor Frank Sinatra ao uísque americano Jack Daniel’s era tamanha que, atendendo a um pedido seu, ele foi enterrado com uma garrafa da bebida, em 1998.
O poeta e compositor brasileiro Vinicius de Moraes considerava o escocês White Horse o seu melhor amigo, um “cachorro engarrafado”.
Sir Winston Churchill, primeiro-ministro britânico, apreciava os ovos e as torradas do seu café da manhã com um charuto e um copo do escocês Johnnie Walker.

A frase do título, "Bebo porque é líquido! Se fosse sólido, comê-lo-ia", é atribuída ao ex-presidente Jânio Quadros. Outro ex-presidente, Lula, também tem algumas anotadas, como "O dia em que o mundo experimentar uma boa cachaça brasileira, o uísque vai perder mercado”.

O início dos anos 70 marcou uma fase mais complicada. Bush teve problemas com a bebida e chegou a ser preso dirigindo embriagado.

- Eu pago pelo problema. Bebia um pouquinho de manhã, depois à tarde... Trabalhando, eu tomava uma garrafa de vinho o dia todo. Se não tivesse garrafa, não mudaria nada pra mim, mas era hábito. Era a minha companhia, como o cigarro. Eu sou dependente de cigarro, do hábito de fumar – conta Sócrates, em entrevista exclusiva ao Fantástico.

O primeiro milagre que Jesus operou foi transformar ±560 litros de água em vinho numa festa de casamento na Galiléia (João 2:1-11). Esse milagre impressionante é um dos mais convincentes que Jesus operou. Tinha acabado o vinho; seis recipientes de pedra foram cheios de água até a borda; Jesus mandou que os servos tirassem um copo de líquido e, de repente, era vinho. http://www.estudosdabiblia.net/1999429.htm

Será que muitos dos que foram considerados grandes personagens, e também grandes consumidores de poluidores do sangue e da mente, os teriam sido se tivessem suas mentes limpas e puras, sem tê-las turbinado?

Um comentário:

Pierre da Gama disse...

Será que muitos dos que foram considerados grandes personagens, e também grandes consumidores de poluidores do sangue e da mente, os teriam sido se tivessem suas mentes limpas e puras, sem tê-las turbinado?