Seguidores

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A ESCOLHA.


"O futuro é construído pelas nossas decisões diárias, inconstantes e mutáveis, e cada evento influencia todos os outros." (Alvin Tofller)
  
"A vida nos cobra tomar decisões constantemente. Cada escolha determina um fato no futuro. Cada fato, uma vivência inadiável. Cada experiência, uma mudança imposta. Escolher é fácil quando nossos sentimentos e ilusões não estão envolvidos. Somos livres para escolher nossas ações mas prisioneiros de suas consequências. Todo momento é decisivo. Temos que decidir sempre entre o que é bom e o que é mau, entre nossas ambições desmedidas e nosso bom senso interior. Por isso é preciso descobrir se teremos a coragem de ficar do lado de nossa alma ou se preferimos mentir para nós mesmos. Mas, seja qual for a nossa escolha, lembremos que nada fica sem resposta." (desconhecido) (Se alguém souber o nome do autor, por favor, avise-me)


"VOCÊ FAZ SUAS ESCOLHAS, E SUAS ESCOLHAS FAZEM VOCÊ." (Steve Beckman)



terça-feira, 25 de outubro de 2011

O QUE É A VERDADE?


Como existe o dia da mentira (primeiro de abril), e não existe um específico como “dia da verdade”, será que todos os demais dias os são? Será que pelo menos no dia de hoje, “DIA DA DEMOCRACIA” (no Brasil), a verdade pode ser dita? 

UM TRECHO DO LIVROhttp://www.editorabarauna.com.br/reflex-o-existe-algo-de-humano-no-ser.html

     Relendo partes desta valiosa obra, mais uma das incontáveis vezes que já o fizera, mostrou-se revoltado e inconformado, mais uma vez, por considerar incompreensível que uma frase dita com tanta sabedoria, como era característica de tudo o que Cristo dizia e fazia, ser usada de forma tão leviana e muitas vezes até indiscriminadamente: “Se alguém te esbofetear na face direita, ofereça-lhe, também, a esquerda”, porque ele foi bem claro que tal atitude deveria ser tomada quando se estivesse encurralado e a mercê do homem mau (Não resistais ao mau... se algum te obrigar a ir uma milha vá com ele duas..-Matheus-) e, compreendendo qual seria o seu real significado, chegou a conclusão de que o homem mau, quando tem alguém em seu total domínio, fica esperando uma reação e até mesmo provocando a sua presa para que reaja a fim de sentir mais prazer em suas práticas perversas, posição que é sempre defendida por alguns dos mais renomados psiquiatras, que vem a público pronunciar e opinar, toda vez que algum crime executado com requintes de estrema crueldade é praticado, provocando uma comoção pública, e que tem a sua ocorrência mostrada, relatada e discutida pela mídia. Percebeu que havia uma diferença muito grande entre eles que residia no fato de que Cristo não ter precisado sentar-se em nenhuma carteira escolar, nem ter nenhum mestre ou professor, inclusive tendo tal momento de sabedoria há aproximadamente dois mil anos atrás, e os psiquiatras tiveram que estudar durante vários anos de suas vidas e destrinchar os trabalhos de Freud, que incluía a sua teoria de que eram as repressões sexuais, sofridas desde a infância, que causavam os conflitos histéricos nas mulheres, Bezerra de Menezes, Egas Moniz e Walter Freeman com suas aberrações ocasionadas através de suas experiências com a lobotomia que para executá-las se valia da utilização, como instrumento cirúrgico, de um picador de gelo que era introduzido, aplicando-se apenas uma simples anestesia local, com batidas de um martelo, por cima dos globos oculares dos pacientes, aproveitando suas cavidades naturais, e que poderiam até mesmo ter minimizado a agressividade em alguns casos, mas também eliminava as emoções e transformava o paciente em um zumbi totalmente apático.        
         Direcionou a sua atenção para um exemplo em que Cristo demonstrou não ter agido com tanta passividade, como muitos insistem em colocar na passagem apresentada anteriormente, ao expulsar os vendilhões do templo, valendo-se de um chicote, e deve ter tido esse procedimento porque se sentia dono da situação e não lidando com homens maus. E para outro momento em que agiu com extrema passividade, até ficando emudecido por completo, ao ser questionado sobre o que era a verdade porque sabia que os seus interlocutores não estavam preparados para ouvir o real significado do que fora perguntado e se ouvissem aquilo que não queriam, com certeza, suas torturas pelos homens maus teriam sido muito maiores do que aquelas que já estavam provocando feridas e dores insuportáveis pelo seu corpo inteirinho. Na expressão de sua mudez talvez tenha deixado implícita uma frase que se tornou célebre: “A verdade dói.” E se tivesse respondido os seus sabatinadores seriam atingidos em cheio e tomados por uma dor extremamente excruciante, não no corpo, mas dentro de suas próprias almas (se é que as possuíam).







quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS, MAS LÍNGUA COMPRIDA.


Por que será que o ser humano gosta de passar imagem falsa? Quer seja falsa ou verdadeira, muitas vezes, parece tornar-se verdadeira para ele.
- O fofoqueiro... sempre diz: não fui eu que falei isso.
- O criminoso preso... sempre diz: sou inocente, meu advogado que me ferrou.
- Aquele amigo que nos apunhala pelas costas... sempre diz: não fui eu.
- O adúltero... sempre diz: a outra parte que foi primeiro.
- Quando um romance em que alguém vive como um sonho, com uma pessoa com qualidades incomparáveis e inimagináveis, termina... ela (ele) sempre diz: ele (ela) tinha as piores qualidades.
- Aquele que fica se agarrando em um padrinho para empregos e vantagens... sempre diz: sou contra o nepotismo.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A VIDA ENSINA.


A vida me ensinou que:
- Aquele que fica te proibindo e fiscalizando de fazer alguma coisa, faz, pelas suas costas, aquilo que combate.
- Aqueles que defendem a verdade são os que mais a escondem.
- Muitos dos que pregam a “liberdade de pensar” restringem essa liberdade a pensar como eles.
- Muitos dos que pregam a liberdade mantêm vários aprisionados à sua dependência.
- As religiões normalmente pregam o amor entre os homens, mas o homem mata o seu semelhante com maior prazer quando mata em nome de Deus.
- A hipocrisia é a marca registrada do ser humano, e é impossível ser retirada de seu ego.