sábado, 3 de setembro de 2011

PEDI A DEUS

Eu pedi forças. E Deus deu-me dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi Sabedoria. E Deus deu-me problemas para resolver.
Eu pedi prosperidade. E Deus deu-me cérebro e músculos para trabalhar.
Eu pedi coragem. E Deus deu-me obstáculos para superar.
Eu pedi amor. E Deus deu-me pessoas com problemas para ajudar.
Eu pedi favores. E deus deu-me oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi, mas recebi tudo o que precisava.
(Tirado do arteblog.net que consta autoria da Madre Tereza de Calcutá)

Eu me identifico com muito disso. Mas para ficar mais completo e muito mais forte, eu completaria com:
Eu pedi convivência com homens sábios. E Deus atendeu-me de forma parcial.  Mas também deu-me muitos homens ignorantes, para que seus ataques bárbaros ajudassem a purificar o meu espírito.
Eu pedi amigos. E Deus deu-me inimigos para que eu pudesse descobrir dentro de mim o meu único amigo verdadeiro nesta vida.
Eu não pedi vida. E Deus DEU-ME A LUZ, em um certo 03 de setembro, para que eu pudesse ofuscar toda ignorância que ousasse atravessar o meu caminho.




2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bonito seu texto, como todos os outros. Quase uma oração!!! Lindo!!

Anônimo disse...

Poxa, caiu como uma luva pra mim...Obrigada por escrever coisas tão bonitas...o comentário de cima tb é meu!! Beijos poeta